Alunos do Dante conquistam medalhas no Interescolar de Badminton

Publicado em 24 de abril de 2012 às 14:15

Sete alunos representaram o Colégio Dante Alighieri no Campeonato Interescolar Regional de Badminton. E quatro deles conquistaram medalhas na competição disputada em Santos, no último final de semana.

Nas duplas mistas sub-15, os dantianos Luiza Brito e Eduardo Baptista conquistaram a medalha de ouro. Eduardo também angariou o bronze na categoria individual sub-15. Já Nicolas Hue e Rafael Baptista puderam comemorar a prata nas duplas do sub-17.

O badminton (modalidade parecida com o tênis, em que, em vez de uma bolinha, utiliza-se uma peteca ou um “volante”) não aparece entre as atividades esportivas do Dante. Entretanto, esses alunos, que praticam o esporte no tradicional Club Athletico Paulistano, pediram a autorização do Departamento de Educação Física e da Diretoria Pedagógica para usar o nome da Escola no Interescolar.

“Toda vez que um aluno nos pede para apoiar uma modalidade que não há no Colégio, nós tentamos ajudar. O Nicolas Hue nos procurou e pediu autorização para representar o Dante. A Diretoria Pedagógica autorizou e pagou a inscrição dos alunos no torneio”, explica o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.

Nicolas Hue, que pratica a modalidade há quatro anos, é o mais experiente da equipe.  “Eu acho legal para o Dante se envolver em um esporte que está crescendo, como o badminton”, diz o aluno da 2ª série E do Ensino Médio, lembrando que, apesar de pouco difundido no Brasil, o esporte é muito popular no mundo.

“Quero agradecer à Diretoria Pedagógica e também ao professor Carlos Nicolás, que foi quem fez acontecer essa parceria do Dante com a equipe”, afirma Nicolas Hue, que espera que mais alunos do Colégio comecem a praticar o badminton.