Alunos do complementar visitam Inventolândia

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 11:07

Alunos do período complementar do Colégio Dante Alighieri foram, em outubro, ao Museu das Invenções, mais conhecido como “Inventolândia”, localizado na região de Perdizes. O museu é conhecido por expor centenas de invenções diferentes, incluindo as mais mirabolantes possíveis para a imaginação infantil.

O espaço foi inaugurado em 1996 e conta com peças como um piano dobrável, um chapéu articulado a uma capa de chuva, uma máquina de gelar garrafas em sete segundos, uma persiana com luminária embutida e uma churrasqueira descartável. Acompanhadas por monitores, as crianças puderam entender a razão de ser de várias dessas invenções – em certos casos, puderam até manusear as ferramentas.

A coordenadora da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental, professora Angela Martins, explicou que a proposta da ida ao museu tem caráter mais lúdico e ligado à curiosidade. “A excursão para a Inventolândia é uma saída mais recreativa, sem ligação direta com o trabalho realizado em sala de aula. É um lugar a que escolhemos levá-los por ser diferente do que eles costumam visitar no período regular”, afirmou Angela.