Alunos do 7o ano participam de concurso de fotografia

Publicado em 26 de outubro de 2010 às 15:22

Os 7os anos do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de participar de um concurso de fotografia em homenagem aos 150 anos da unificação italiana. Um dos alunos teve sua foto selecionada entre as 150 melhores do concurso.

O concurso foi promovido pelo Ministero dell’Istruzione, dell’Università e della Ricerca e pela La Fabbrica Education. As regras do concurso eram bem simples. Os alunos tinham que identificar os elementos culturais da Itália mais destacados na cidade de São Paulo, fotografá-los e escrever um texto sobre eles. Para isso, colheram previamente algumas informações a respeito do assunto. Em sala de aula, aprenderam sobre a cultura italiana e, em atividades extraclasse, fizeram diversos passeios para conhecer lugares de São Paulo com influência italiana.

O aluno Filippo Tamer Parente teve sua fotografia, que exibe a entrada do Colégio Dante Alighieri, escolhida entre as 150 melhores do concurso. Ao todo, participaram 3.000 alunos de 40 países e 200 escolas, num total de 4.000 fotos enviadas.

As 150 fotografias fazem parte de uma publicação do Ministério da Educação Italiana chamada “150 foto per i 150 anni”, que pode ser baixada pelo site www.scuola.net/150anni.