Alunos de destaque na High School recebem certificado Honor Roll

Publicado em 15 de junho de 2022 às 10:49

Em cerimônia realizada na última quinta-feira, dia 9 de junho, o Dante premiou os alunos de melhor desempenho acadêmico na High School com o certificado Honor Roll. A honraria é concedida aos estudantes com as melhores notas em suas respectivas turmas – o programa vai do 9º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Além disso, por ser muito valorizado nos Estados Unidos, o documento representa uma porta de entrada para as universidades do país norte-americano.

O evento, ocorrido no auditório Miro Noschese, contou com duas mesas: uma formada pelo presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina, a diretora-geral educacional, professora Valdenice Minatel, a diretora pedagógica do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, professora Sandra Tonidandel, e a diretora de relações humanas e convivência, professora Elenice Ziziotti; e a outra composta pelos professores Rossella Beer e Robert Garner, respectivamente, coordenadora e assistente de coordenação dos cursos de Elementary, Middle e High School, e a diretora operacional da Universidade de Missouri no Brasil, Renata Vaccari.

“Essa é uma história muito bonita. Há exatamente 13 anos, começamos o programa da High School. Hoje, estamos premiando os melhores por desempenho acadêmico. Isso valerá para a vida inteira de vocês. Em um mundo totalmente globalizado, faz-se necessário mais do que nunca o domínio de pelo menos dois idiomas. E essa oportunidade vocês estão tendo e aproveitando. O desempenho acadêmico é um ponto a mais para aprovação em qualquer situação futura da vida de vocês. Estou muito orgulhoso. Parabéns a todos”, discursou o presidente do Dante, dr. José Luiz Farina.

A entrega dos certificados aos 70 alunos ficou a cargo dos professores Rossella Beer e Robert Garner. “É um prazer enorme estar aqui celebrando todos os ‘As’ que vocês obtiveram em todas as matérias do currículo de High School no ano de 2021. Vocês alcançaram o topo no conteúdo norte-americano. Lembro a vocês que são dois currículos concomitantes e não fáceis – nenhum deles foi tranquilo. Por isso é que eu digo: vocês me deixam muito orgulhosa. Parabéns”, disse a professora Rossella.

Implementada no Dante em 2009, a High School é fruto de uma parceria com a Universidade de Missouri, cuja representante no Brasil direcionou a palavra aos jovens dantianos. “Escolher fazer dois currículos ao mesmo tempo é uma decisão muito grande. É necessário ter dedicação. E conseguir um desempenho acima da média é um feito maravilhoso. Vocês fazem parte da National Honor Society (NHS), que é uma sociedade americana para alunos de alto desempenho. E vocês fazem parte desse grupo, que é muito seleto, e isso é algo para vocês se orgulharem muito, porque não é para qualquer um. Vocês chegaram lá. Parabéns”, afirmou Renata Vaccari.

Certificado Honor Roll: apresentação musical

Assim como já havia ocorrido na colação de grau do Middle School, a aluna Marina Calandra Ribeiro, da 2ª série, que foi premiada com a certificação, subiu ao palco para cantar “A Million Dreams”, música composta por Benj Pasek e Justin Paul. Em seguida, a mascote do Colégio, a Onça-Pintada, e as cheerleaders encerraram a cerimônia com uma descontraída apresentação.