Emoção, música e dança: Dante celebra colação de grau do Middle School

Publicado em 15 de junho de 2022 às 10:21

A noite da última quarta-feira, 8 de junho, ficará eternizada na mente dos alunos que participaram da cerimônia de colação de grau do Middle School. O evento foi marcado por momentos emocionantes e de grande vibração, com direito a discursos comoventes e apresentação musical.

No palco do auditório Miro Noschese, duas mesas foram formadas: uma pelo presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, a diretora-geral educacional, professora Valdenice Minatel, a diretora pedagógica do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, professora Sandra Tonidandel, e a diretora de relações humanas e convivência, professora Elenice Ziziotti; e a outra pelos professores Rossella Beer e Robert Garner, respectivamente, coordenadora e assistente de coordenação dos cursos de Elementary, Middle e High School, responsáveis pela entrega dos certificados de conclusão dos 101 alunos.

“É uma emoção muito grande estar aqui hoje. Vocês estão tirando a primeira certificação profissional, e isso servirá para a vida inteira. Faz-se necessário para a vida prática dominar dois idiomas no mínimo, e vocês estão no caminho certo. Passaram pela primeira etapa, depois haverá a High School e assim por diante. Nunca se esqueçam: vocês terão muitas barreiras para enfrentar, e essa será uma a menos. É com muito orgulho e emoção que parabenizo a todos”, disse o presidente dr. José Luiz Farina.

A professora Rossella também se expressou de forma emocionada. “Finalmente estamos no presencial e podemos usufruir deste encontro. Agradeço aos pais pela confiança no programa, que tem um viés moderno, gerando análise de comunidades, resolução de problemas e apresentações em grupo, que, com certeza, trarão uma segurança gigantesca nas vidas de seus filhos em um futuro globalizado. Agradeço a vocês, alunos, que aprenderam a ter ideias e paixão. Lembrem-se: vocês serão os líderes do amanhã. Parabéns por esta etapa.”

Colação de grau do Middle School

Em um discurso feito totalmente em inglês, o professor Rodrigo Oscalis, de Middle e High School, destacou a evolução de seus pupilos. “O Middle School não é fácil: vocês entram com mais ou menos 10 anos – já não são mais crianças, mas também não são completamente adolescentes. E passam por diversas mudanças físicas e mentais. No Middle School, tudo é feito em inglês. Discutimos empatia, liderança e igualdade. Vocês também aprendem, em discussões e atividades, o que podem fazer para que cresçam e se tornem líderes justos e honestos. E, além disso, vocês conseguem se tornar excelentes falantes de inglês.”

A parte final do evento também reservou momentos de emoção. Primeiro, a dantiana Marina Calandra, da 2ª série e estudante da High School, subiu ao palco para cantar a música “A Million Dreams”, escrita por Benj Pasek e Justin Paul. Em seguida, as cheerleaders do Dante, acompanhadas pela mascote, a Onça-Pintada, esbanjaram carisma em uma animada apresentação de dança, que selou oficialmente a cerimônia e um ciclo no Middle School.

Evento: colação de grau do Middle School