Alunos da Robótica expõem projetos de LEGO no Dante

Publicado em 29 de junho de 2016 às 11:54

Os alunos da Robótica do 6º e 7º ano do Colégio Dante Alighieri participaram, nos dias 23 e 24 de junho, do “Meu LEGO no Dante”, exposição que incentiva os dantianos a criar e apresentar projetos com LEGO elaborados em casa.

A ideia dessa apresentação é que os alunos, ao partir dos conceitos aprendidos em sala de aula, se sintam motivados a elaborar em casa projetos com total liberdade, podendo, na sequência, apresentá-los no Colégio. É uma forma de incentivar os dantianos a fazer experimentações nos projetos de LEGO, trocando peças e buscando otimizar o projeto.

“A exposição também serve como uma troca de experiências. A ideia é que os alunos experimentem e vejam o LEGO não como um projeto imutável, mas como algo em que podem ser aplicados conceitos e ter uma visão mais técnica”, comentou o professor Danilo Yoneshige.