Alunos da Dante em Foco são semifinalistas de concurso “Melhor Repórter Mirim”

Publicado em 9 de setembro de 2019 às 12:59

Os alunos da oficina de jornalismo Dante em Foco foram classificados como semifinalistas do concurso “Melhor Repórter Mirim” do Jornal Joca. A matéria feita pelos dantianos, “Tijolos que vêm da lama de Mariana”, saiu na edição 126, entre fevereiro e março de 2019. Os alunos participantes são Anna Laura Pisanelli Messina, do 9º D, Enzo de Almeida Alencar Padilha Xavier, do 8º A, e Thiago Kenzo Maeda, do 8º F.

A votação popular está aberta e é feita pela internet. Para votar e prestigiar os alunos, clique aqui e escolha a opção 126. A votação será encerrada no dia 15 de setembro. Os cinco projetos mais votados (finalistas) serão divulgados na edição nº 138 do jornal, com fechamento previsto para o dia 23 de setembro, data em que os finalistas também serão apresentados nas redes sociais do veículo. Já os vencedores serão divulgados no dia 12 de outubro, em comemoração ao dia das crianças. Os vitoriosos de cada categoria ganharão um Kindle Paperwhite Wi-Fi, uma mochila do Joca, um kit jornalista, um troféu, uma placa e um ano de assinatura do Joca Combo.

Um jornal para crianças

O Joca é um portal de notícias para jovens e crianças que pode ser acessado por computadores, tablets e smartphones. É a versão digital que oferece novos conteúdos além do jornal impresso, distribuído para crianças em escolas e residências de todo o Brasil há quatro anos pela editora Magia de Ler. O veículo traz notícias e matérias sobre o Brasil, o mundo e o universo infantojuvenil com uma linguagem simples e de fácil compreensão.