Alunos da Crisma recebem padres no segundo semestre

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 18:41

Os alunos da Crisma do Colégio Dante Alighieri receberam, no decorrer do segundo semestre, visitantes muito especiais para prepará-los para o sacramento da Crisma: padre João, padre Juarez de Castro e padre Edgar Delbem. Os três, que já vieram ao Dante em diversas outras ocasiões, abordaram assuntos distintos, mas que se complementavam.

Em agosto, padre João conversou com os alunos para falar de bioética – durante as discussões, eles trataram de temas com viés moral, como o aborto. Em setembro, o sacerdote voltou para complementar o debate, tratando do quinto mandamento, “Não matar”.

Em outubro, padre Juarez proferiu uma palestra sobre a Confissão para demonstrar aos alunos a importância desse sacramento, como explicou a coordenadora da Crisma, Valéria Torrezan. “De uma maneira leve e descontraída, ele mostrou aos jovens a importância desse sacramento, pois com ele nos aproximamos de Deus, podemos abrir o coração sem que sejamos julgados”, afirmou.

Ainda em outubro, padre Edgar celebrou uma missa especial para prepará-los para o dia do sacramento da Crisma, este realizado em 25 de outubro. “Embora em um auditório, ele faz com que os jovens se preparem para o grande momento, no qual serão ungidos pelo Espírito Santo. É um ambiente de intimidade e grande silêncio, em que os jovens passam pela experiência da presença e do amor de Deus”, explicou Valéria.

Por fim, o sacramento da Crisma ficou, assim como em outros anos, sob os cuidados do padre Paulo Roberto Guimarães. Ele falou da importância da união familiar e da difusão de valores nesse meio. “O processo de catequese começa com os pais, e, sem união, as famílias não são nada. De que vale uma família brigando? Todos sofrem com isso”, afirmou. “E é muito bom ver as famílias reunidas na comunhão, sinal de que elas não se juntam só para passear”, comentou, abrindo com isso sorrisos do público.