Alunos da Crisma assistem ao filme ‘Desafiando Gigantes’

Publicado em 23 de agosto de 2012 às 13:19

Os alunos da Crisma do Colégio Dante Alighieri assistiram, na quarta-feira (22), ao filme “Desafiando Gigantes”. A película, dirigida por Alex Kendrick em 2006, retrata o cotidiano do time acadêmico de futebol americano Shiloh Eagles em uma fase de maus resultados. O treinador da equipe, Grant Taylor, protagonista da história, enfrenta diversas dificuldades no decorrer de sua carreira, e, após registrar um péssimo histórico no Shiloh Eagles, corre o risco de perder o cargo.

Além dos problemas no time, Grant tem passado por diversos problemas em sua vida, até que resolve pedir ajuda a Deus e mudar de postura. Suas novas práticas envolvem motivar a si mesmo e aos que com ele convivem, a fim de que acreditem na possibilidade do sucesso. Com o tempo, tudo em sua vida começa a dar certo.

De acordo com a coordenadora voluntária da Crisma, Valéria Torrezan, os assuntos abordados no filme facilitam a aproximação dos adolescentes com a perspectiva religiosa. “Os personagens passam por situações atuais, que envolvem esporte e família, algo a que os alunos são bastante ligados”, explicou. “O mais importante é que eles vejam o bem que faz ter Deus no coração. Espero que eles sintam isso, e que sejam, no mundo de hoje, pessoas que fazem a diferença.”

Falta pouco mais de um mês para a turma da Crisma de 2012 concluir os estudos. Ao término das aulas, o Colégio celebrará uma missa. “Faltam algumas palestras e encontros em sala de aula para o encerramento, quando realizaremos a missa. Se for possível, iremos, também, a um retiro”, concluiu.