Alunos arrecadam quase R$ 17 mil para AACD

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 12:17

Alunos da Educação Infantil ao 7º ano do Ensino Fundamental arrecadaram, em apenas um mês, quase R$ 17 mil, que foram doados à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A ação do Dante integrou o movimento Corrente do Bem, criado pela AACD, pelo qual se procura conscientizar e mobilizar pessoas para a causa da deficiência física, predispondo-as, desse modo, a arrecadar doações para a entidade.

No decorrer do segundo semestre, os alunos fizeram uma visita à AACD, onde conheceram profissionais e crianças atendidas pela instituição, que estavam então acompanhadas de suas mães. Em outra ocasião, agora porém no Dante, eles receberam o jovem Felipe Ventura, que promove ações sociais pela AACD e encabeça o projeto Corrente de Bem. Depois dos encontros, os alunos deram início à arrecadação, realizada entre setembro e outubro.

A coordenadora do Serviço de Orientação Educacional, professora Elenice Ziziotti, explicou que os estudantes ficaram encantados com o trabalho e com as crianças que conheceram. “Eles ficaram muito sensibilizados com a apresentação, e ninguém queria ir embora. Também assistiram a um vídeo para entender melhor o trabalho e conversaram com as crianças e as mães para conhecer o ponto de vista delas”, afirmou.

O contato com as crianças atendidas pela associação foi muito significativo, segundo a professora Elenice, que enalteceu a disposição dos dantianos em colaborar com a causa. “Houve um engajamento muito grande, e foi lindo vê-los pedindo ajuda para todo mundo. Muitas pessoas acabaram se envolvendo nessa ação social tão importante, e isso certamente fez a diferença na vida delas”, complementou.