Aluno do Dante conquista título no xadrez

Publicado em 26 de março de 2012 às 15:20

O aluno Marcello Gouveia Sangiovanni, do Colégio Dante Alighieri, conquistou, no último sábado, 24 de março, o título do Torneio Semp Toshiba de xadrez, na categoria sub-10. Na competição, disputada no Clube de Xadrez de São Paulo, o estudante do 5º ano J do Ensino Fundamental venceu, por xeque-mate, as cinco partidas que disputou.

Por seu desempenho na competição, além de um troféu e de uma medalha, Marcelo Sangiovanni também recebeu um rádio AM/FM com CD player da patrocinadora do evento. “A terceira e a última partida foram as mais difíceis do torneio”, afirmou Marcello, que completou dez anos no último domingo.

O garoto disse que começou a jogar xadrez por influência de um amigo de seu pai. “Eu gostei de jogar e então comecei a fazer as aulas no curso de xadrez do Colégio [ministrado pelo mestre Jefferson Pelikian]”, afirmou.

Logo em seu ano de estreia na modalidade, em 2011, Marcello conquistou vários títulos, como o Torneio do Alphaville Tenis Clube (sub-9), o Torneio do Colégio Santa Marcelina (sub-10), a XXVI Olimpíada Oliarqui do Colégio Arquideocesano (nas categorias sub-10 e sub-14, esta por equipe), o Mack Desafio de Xadrez Escolar (sub-10) e o Torneio do Colégio Catamarã (sub-10).

Já em sua primeira competição em 2012, o enxadrista manteve a boa fase, vencendo o Torneio Semp Toshiba. “Esse torneio é muito forte, tem vários competidores de alto nível. Foi um grande resultado do Marcello, que tem trabalhado muito bem no xadrez”, disse o mestre Pelikian.

O pai do atleta, Marcello Cordeiro Sangiovanni, fez questão de agradecer ao Colégio pelo apoio prestado ao jovem talento do xadrez. “O Colégio Dante Alighieri tem papel fundamental nessas conquistas, pensando sempre na educação brilhante de seus alunos, proporcionando, com competência, educadores de alta qualidade e administração consolidada”, afirmou.