AjuDante oferece formação a educadores de ONGs

Publicado em 30 de novembro de 2015 às 12:09

O Colégio Dante Alighieri realizou, na tarde de 29 de setembro, uma atividade de formação no uso educacional de novas tecnologias para educadores das organizações não governamentais Acorde e Quintal da Criança. A atividade foi conduzida pelas professoras do Departamento de Tecnologia Educacional Célia Goulart e Solange Giardino, além da ex-aluna Juliana Pedroza e do Ayrton Corazza.

Trata-se de mais um passo na execução do projeto AjuDante, criado por ex-alunos do Colégio que se formaram em 2014. O projeto consistiu, inicialmente, na doação dos tablets usados por eles no Dante a instituições que pudessem seguir fazendo um bom uso do aparatos. Em seguida, iniciaram-se as formações pedagógicas feitas com os educadores das organizações a fim de enriquecer o uso dos aparatos – sempre levando em conta a lógica de ensino de cada uma das organizações.

Além de favorecer a troca de experiências por parte de todos os presentes, o encontro permitiu o compartilhamento de práticas pedagógicas destinadas a auxiliar no aprendizado dos assistidos pelas instituições de apoio. Entre as ferramentas exploradas estavam Pic Collage, Let’s Create, Math Dual e Você Sabia?.

no images were found