AEDA apresenta mostra de pintoras brasileiras

Publicado em 6 de maio de 2013 às 13:41

A Associação de Ex-alunos do Dante Alighieri (AEDA) apresentará, entre os dias 6 e 16 de maio, a mostra “Conexões”, com as artistas Norma Amaral e Therezinha Lorenzi. O vernissage será realizado no dia 6 de maio, das 19h às 22h.

A mineira Norma Amaral entrou para o mundo da arte como autodidata na época em que se formava em Pedagogia, no fim da década de 1970. Nesse período, passou a frequentar ateliês de artistas de vários países. No decorrer de sua carreira, participou de dezenas de exposições no Brasil e em outros países da América do Sul e da Europa, como Uruguai, Alemanha e Suíça. Ela ganhou vários prêmios relacionados à arte, entre os quais a medalha de prata no Concurso Arte Livre “Maison Saint Germain” (São Paulo, 1999), e menção honrosa no III Concurso de Artes Plásticas na Galeria Mali Vllas Boas (São Paulo, 1999).

Therezinha Lorenzi, médica que exerceu a profissão por 50 anos, dedica-se à atividade da pintura desde a adolescência e atualmente é aluna de Norma Amaral, que a definiu como uma pessoa extremamente criativa e talentosa. “Envolver-se em cores, luzes, formas definidas ou indefinidas, faz de Therezinha uma pessoa feliz. Tenho por ela profunda admiração! Admiro, principalmente, o seu espírito jovem, sempre de bem com a vida. Sempre cheia de projetos em ebulição. Praticou por 50 anos a medicina, estuda italiano, canta em corais e, agora, permita-me a informalidade, pinta o sete. E o faz como uma criança, brincando”, afirmou.

A AEDA fica na Alameda Jaú 1135, ao lado do Colégio. Para mais informações, contatar a associação pelos telefones 3284-6011 e 3051-8290.

*No decorrer do evento, o presidente da AEDA, Paolo Fabbriziani, concedeu uma entrevista ao programa Brasil em Foco, da TV Aberta, para falar da exposição e da importância de estimular o acesso e preservação da cultura. O vídeo da conversa está disponível logo abaixo.