7os anos visitam exposição de Brecheret no Mube

Publicado em 19 de junho de 2010 às 18:07

A exposição “Brecheret – Mulheres de corpo e alma”, organizada no Mube (Museu Brasileiro de Escultura) recebeu alunos dos 7os anos do Ensino Fundamental na segunda e na terceira semana do mês de junho. As duas turmas conheceram de perto a obra de um dos mais importantes escultores brasileiros, Victor Brecheret, que teve sua carreira marcada pela representação do corpo feminino.

“Eles estão trabalhando, nas aulas de Arte, com escultura em cimento celular. Por isso, nada melhor do que ver de perto as esculturas de Brecheret”, afirma a profa. Sandra Romanello, coordenadora do Departamento de Arte, que promoveu a visita em parceria com o Departamento de História.

Além da monitoria do museu, os alunos tiveram o acompanhamento do coordenador do Departamento de História, prof. Carlos Roberto Diago. “A visita foi importante para eles entenderem que o contexto histórico influenciou bastante o tipo de arte que esse escultor desenvolveu, embora ele tenha sido revolucionário e tenha rompido com alguns padrões”, explica o professor.