5º ano do Ensino Fundamental visita creche para doar brinquedos reciclados

Publicado em 8 de outubro de 2010 às 13:37

Alunos do 5º ano I visitaram a creche Quintal da Criança, no dia 7 de outubro, para entregar brinquedos feitos pela própria turma e elaborados com produtos reciclados. Além da entrega, aproveitaram a visita para conhecer o local e brincar com as crianças da entidade.

A ideia de criar brinquedos com a utilização de sucata veio dos próprios alunos, que estão estudando, em Ciências, a importância e a vantagem da sustentabilidade. As crianças separaram e reaproveitaram os materiais necessários, fazendo coisas como boliche, robôs e jogo da memória. Ao todo, foram quase 40 brinquedos entregues, sem contar os que não eram reciclados.

“O passeio foi muito legal. Brincamos muito com as crianças. Foi bom levar os brinquedos para elas”, disse a aluna Isabella Lacreta. “É um lugar onde tem bastante coisa para brincar e fazer”, completou João Pedro da Motta.

“Os alunos estavam muito envolvidos, deu pra ver que eles adoraram”, afirmou a professora da sala, Mara Carneiro Machado. “Além de levarem o que eles mesmos fizeram, levaram brinquedos, livros e bonecas. A repercussão foi maior do que só trabalhar a sustentabilidade, foi algo realmente solidário”, completou a professora.