4º ano visita Santos e São Vicente para estudo do meio

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 14:39

As salas do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Dante Alighieri participaram de uma excursão para as cidades de Santos e São Vicente no mês de outubro. No local, realizaram um estudo do meio, completando, também, o conteúdo a respeito dos jesuítas e da fundação das primeiras vilas no Brasil.

Segundo a professora Symone Oliveira, geralmente, a visita a Santos e São Vicente é realizada no primeiro semestre do ano. Contudo, devido a um surto de dengue ocorrido em São Vicente, a visita foi cancelada. “Costumamos fazer esse passeio no primeiro semestre e, depois, visitamos o Pateo do Collegio como complemento dos estudos sobre a fundação de São Paulo. Mas, neste ano, tivemos que inverter a ordem das visitas”, explicou a professora Symone em referência à visita que o 4º ano fez ao Pateo do Collegio em setembro.

Já na descida da Serra rumo ao litoral, os alunos tiveram noções sobre o relevo e a vegetação, bem como a respeito da importância das rodovias. Em São Vicente, os estudantes entraram em contato com a primeira vila colonizada pelos portugueses no Brasil, passando por pontos turísticos que se referem a esse fato histórico – como o marco de comemoração dos 400 anos de fundação do local.

Em Santos, os dantianos visitaram o Aquário Municipal, onde puderam conhecer diversas espécies de animais aquáticos, tanto de água doce quanto de água salgada. Em seguida, por meio do bondinho, subiram o Monte Serrat. Lá, conheceram a capela Nossa Senhora de Monte Serrat e tiveram uma vista de 360º das cidades de Santos, Cubatão, Guarujá e São Vicente, completando o passeio multidisciplinar.

no images were found