3os anos visitam o Aquário de São Paulo

Publicado em 25 de maio de 2010 às 18:56

Os alunos dos 3os anos do Ensino Fundamental visitaram o Aquário de São Paulo, localizado no Ipiranga, na três últimas semanas de maio. O passeio, de cerca de uma hora de duração, foi como uma aula explicativa acerca, essencialmente, da natureza pluvial e marinha.

As turmas puderam ver peixes de diversas espécies, além de jacarés, tartarugas, cobras, tubarões e vários outros animais, alguns ameaçados de extinção. Também observaram morcegos e pinguins. A visita foi monitorada por um funcionário do aquário, que não apenas deu explicações, como também divertiu as crianças e as alertou sobre a importância do respeito aos animais.

O aquário possui também uma área dedicada aos dinossauros, reproduzidos em bonecos eletrônicos, e outra reservada à simulação de um submarino: um tipo de caixa cercada de água, por onde os visitantes passam. Foi onde a aluna Mariana Bittar levou um susto: “Adorei o submarino porque vi passar uma arraia em cima de nós!”.