3º Plus leva alunos à Faculdade de Medicina da USP

Publicado em 15 de junho de 2015 às 15:43

Alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri visitaram, em 17 de maio, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). A visita foi direcionada a integrantes do 3º Plus Dante (programa preparatório para os vestibulares e o ENEM) que decidiram prestar Medicina, ou que estão cogitando essa carreira.

Os dantianos foram recebidos por um grupo de veteranos, que apresentaram a faculdade e falaram do cotidiano dos alunos universitários. A professora Paula Reis Galvão, uma das responsáveis pelo 3º Plus Dante, acompanhou a visita. “Eles ressaltaram a importância de os alunos se prepararem mais intensamente para os vestibulares no decorrer da 3ª série, pois isso faz diferença”, explicou a professora.

Os veteranos também falaram do empenho necessário para estudar Medicina, algo que só motivou ainda mais os alunos do Dante a prestarem o curso. “Até pensei na possibilidade de eles saírem desanimados da visita, ao verem que o curso é bastante pesado, mas foi exatamente o contrário. Todos os que foram, inclusive os que estavam indecisos, decidiram seguir na Medicina”, afirmou a professora Paula.

Também para apresentar a realidade dos cursos de Medicina, alunos do programa 3º Plus Dante devem ir, no decorrer do segundo semestre, à USP, ao Hospital Sírio-Libanês para assistir a uma aula no centro cirúrgico e a um workshop na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Visita FMUSP 20152