Publicado em 25 de março de 2024 às 16:16

Na noite da última segunda-feira, dia 18 de março, o Dante promoveu a terceira edição do Prêmio EstuDANTE. A cerimônia recebeu os pais e responsáveis, a equipe pedagógica e os alunos no auditório Miro Noschese. Sob a condução do gerente de marketing e relações institucionais, Fernando H. de Montes, a premiação celebrou o empenho acadêmico dos dantianos no ano letivo de 2023.

Realizado anualmente, o evento é um dos momentos em que homenageamos a trajetória educacional de nossos alunos. Para recepcionar os 43 estudantes que obtiveram o melhor desempenho, estiveram presentes na mesa diretora o presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina, a diretora institucional e de tecnologia, professora Valdenice Minatel Melo de Cerqueira, a diretora pedagógica, professora Angela Martins, e a diretora de relações humanas e convivência, professora Elenice Ziziotti.

Mesa diretora no Prêmio EstuDANTE

Ao todo, foram selecionados alunos dos segmentos do 3º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Os dantianos premiados receberam no palco do auditório o certificado e a medalha de honra ao mérito e assinaram o livro de ouro do Colégio.

Em suas palavras de abertura, a professora Valdenice celebrou a parceria entre Escola, pais e responsáveis e alunos. “Este prêmio, que reconhece o mérito acadêmico dos alunos no ano letivo de 2023, não é apenas uma celebração do brilhantismo e da responsabilidade individuais mas também o reflexo da tenacidade dos alunos, do apoio incansável das suas famílias e do comprometimento ímpar da nossa Escola.”

3ª edição do prêmio EstuDANTE celebra desempenho acadêmico de dantianos
Diretora Institucional e de tecnologia discursa em 3ª edição do prêmio EstuDANTE

Acreditamos que o evento especial também é uma forma de inspirar a comunidade dantiana. Como reforça a professora Valdenice: “Seus esforços, queridos alunos, não passam desapercebidos”.

A diretora institucional e de tecnologia do Dante comentou ainda sobre o papel vital desempenhado pelo Colégio.

E finaliza: “a dedicação e o comprometimento de cada educador do Colégio são fundamentais para o sucesso de nossos alunos. E este prêmio é um testemunho de um trabalho incansável”.

Nossos parabéns aos alunos premiados, às famílias e aos responsáveis e à comunidade dantiana!

Benjamin de Meo Altman

Bruna Sichieri Guilherme de Almeida