Alunos que se destacaram academicamente são agraciados na 2ª edição do Prêmio EstuDANTE

Publicado em 20 de março de 2023 às 15:34
Categorias:

Como forma de parabenizar seus alunos, o Colégio Dante promoveu na noite da última quinta-feira, dia 16 de março, a segunda edição do Prêmio EstuDANTE. A cerimônia condecorou os cinco melhores desempenhos acadêmicos do 3º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, referente ao ano de 2022. Ao todo, 45 alunos subiram ao palco do auditório Miro Noschese para a entrega do prêmio: um certificado e uma medalha de honra ao mérito.

A mesa diretora foi composta pelo diretor financeiro, sr. João Ranieri Neto; pela diretora-geral educacional, professora Valdenice M. M. de Cerqueira; pela diretora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, professora Angela Martins; pela diretora pedagógica do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, professora Sandra Tonidandel; e pela diretora de relações humanas e convivência, professora Elenice Ziziotti.

O dr. José Luiz Farina foi o responsável pela abertura do evento. Em seu discurso, o presidente ressaltou a importância do foco e da dedicação na vida escolar. “A vida é difícil e apresenta diversas barreiras, mas, se vocês mantiverem a performance que os trouxe até aqui, nesta noite, ela ficará mais fácil: tudo se torna possível e factível. E isso é consequência do esforço feito por vocês, pela família, pelos professores, pelos coordenadores e pelo Colégio: todos juntos. Mantenham o foco e se atentem às obrigações. Existe um poema que diz que uma das quatro coisas que não voltam é a oportunidade perdida. E por que eu digo isso? Porque isso não acontecerá com vocês. Parabéns, muito orgulho.”

Logo depois, a professora Valdenice M. M. de Cerqueira fez uma homenagem especial aos dantianos que se destacaram academicamente. “Vocês alunos são exemplo de dedicação, empenho e compromisso com a aprendizagem. Familiares, vocês também tiveram um papel imprescindível nessa conquista, assim como as equipes do Colégio Dante Alighieri. A todos vocês, o nosso reconhecimento. Parabéns queridos estudantes, sigam em frente com determinação e sabedoria e com a certeza de que a conquista de hoje se somará a muitas outras no futuro. E lembrem-se de que o conhecimento é um presente que nós nos damos e que ninguém pode tirar de nós.”

O evento contou ainda com a apresentação musical ao piano do aluno Lorenzo Ferri, do 9º I. O dantiano performou as peças musicais Solfeggietto, de Emanuel Bach, e Valsa Brilhante, de Frederic Chopin.

Confira abaixo os alunos premiados:

3º ANO

Bianca Camara Rios Costa Vilaça