2os anos do Ensino Fundamental descobrem o mundo do chocolate

Publicado em 2 de setembro de 2010 às 12:33

As turmas dos 2os anos do Ensino Fundamental aproveitaram os dois últimos dias do mês de agosto e o primeiro de setembro para uma ida ao Chocomundo, espaço que, carregador de muito sabor, reserva também apetitie por conhecimentos ambientais, geográficos e históricos.

O espaço, localizado no bairro paulistano da Mooca, dispõe de ricas informações sobre como e onde surgiu o chocolate e quais transformações sofreu para chegar aos padrões atuais. Atraindo os pequenos com curiosidades sobre as origens do doce mais consumido no planeta, o local não só descrever o processo de extração e industrialização de produtos achocolatados, mas aponta quais as principais medidas de preservação ecológica aplicada na indústria.

“É um passeio cultural. Os alunos têm contato com a origem, com a cultura e até mesmo com a fabricação artesanal de chocolate, analisando todas as características”, comenta a professora Vânia Barone, coordenadora dos 2os aos 5os anos do Ensino Fundamental. “A visita aborda vários componentes curriculares de uma maneira muito rica, e ainda oferece a oportunidade de fabricar um chocolate e experimentá-lo depois. É um projeto bem abrangente”, complementa.