2º ano visita estação Morro Grande, em Cotia

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 14:20

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Dante Alighieri visitaram a estação de tratamento de água (ETA) Morro Grande, da Sabesp, em Cotia, entre os dias 4 e 8 de outubro. Na atividade, os estudantes puderam ver também uma minifazenda pet zoo.

Na ETA, as crianças acompanharam todas as etapas do processo de tratamento da água. Além disso, aprenderam sobre a importância de se fazer um uso racional desse recurso natural, evitando o desperdício.

Em seguida, os dantianos se dirigiram à minifazenda pet zoo. Lá, tiveram contato com diversos animais.

“Essa atividade tem dois propósitos: um é estudar a questão do tratamento e do uso da água; o outro busca trabalhar as diferenças entre meio urbano e o meio rural, o que pode ser visto no pet zoo”, explicou a professora Symone Oliveira, coordenadora do 2º ao 5º ano.