1os anos visitam o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo

Publicado em 1 de junho de 2011 às 15:23
Categorias: , ,

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental visitaram, entre os dias 13 de abril e 31 de maio, o museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP). No passeio, tiveram a oportunidade de ouvir a respeito da história dos dinossauros e de ver fósseis desses animais.

No início da visita, as crianças, sempre acompanhadas por guias do museu, viram alguns esqueletos de jacarés, tartarugas, cobras e representações de animais já extintos, como o tigre-dentes-de-sabre, a preguiça-gigante, o mamute e o mastodonte. Ao todo, o museu possui 8 milhões de exemplares conservados em meio líquido ou seco, que são utilizados para pesquisas.

Após isso, os alunos assistiram a um pequeno filme que explicava a história dos dinossauros até o momento em que foram extintos. Por fim, as crianças saíram do museu e foram até o Parque da Independência, onde aproveitaram para conhecer o local, passear e lanchar.

“Gostei bastante de ver todos aqueles ossos de dinossauros. É muito legal e divertido”, comentou a aluna Beatriz Vilcas da Silva, do 1º K. “Eu adorei o passeio porque gosto muito de dinossauros e, no museu, consegui ver um monte deles”, afirmou a colega de sala de Beatriz, Mariana Falcone.

, ,