1os anos visitam o museu das invenções

Publicado em 11 de junho de 2011 às 19:02
Categorias: , ,

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental visitaram, no período de 6 a 9 de junho, a Inventolândia – Museu das Invenções, localizado no bairro de Perdizes. No local, as crianças puderam observar algumas invenções diferentes e engraçadas.

Inaugurado em 1996, o Museu possui um acervo de mais de 500 invenções diferentes, únicas e mágicas. Entre elas estão: um piano dobrável, uma máquina de gelar garrafas em sete segundos, um controlador e monitorador de consumo de água, um pente para a careca, uma churrasqueira descartável e até mesmo uma caixa de pizza que se transforma em um brinquedo.

No passeio, cada classe foi acompanhada por um monitor do museu que, ao passar pelos inventos, perguntava para os alunos o que o objeto fazia. Em seguida, explicava o real significado das invenções e permitia que as crianças mexessem nos aparelhos.

“O passeio é muito interessante. As crianças gostaram bastante, principalmente dos óculos que permitem que a pessoa enxergue atrás de si e o travesseiro que vira fichário”, comentou a prof. Angela de Cillo Martins, coordenadora do Ensino Infantil e do 1o ano do Ensino Fundamental.

, ,