1os anos do Ensino Fundamental participam da tradicional Festa do Livro

Publicado em 20 de setembro de 2010 às 18:15

A edição de 2010 da Festa do Livro do Colégio Dante Alighieri se deu lugar no dia 18 de setembro, no ginásio de esportes. A ocasião reuniu pais e familiares, que lotaram o local para celebrar a entrega do primeiro livro da vida escolar dos alunos dos 1os anos do Ensino Fundamental.

A obra entregue aos pequenos foi “Vai Embora, Grande Monstro Verde”, uma experiência com figuras e recortes sobre a imaginação infantil preparada pelo autor e ilustrador norte-americano Ed Emberley. Na parte musical, o Departamento de Música do Colégio promoveu, por meios dos 1os anos e dos alunos do coral, um espetáculo envolvente, homenageando o cantor e compositor paulista Adoniran Barbosa. “A iniciação musical da escola é baseada na nossa cultura popular, sempre buscando elementos da identidade como cidadão brasileiro”, declara a professora Suely Lerner, coordenadora de Música do Dante.

Para a professora Angela Martins, coordenadora da Educação Infantil e dos 1os anos do Ensino Fundamental, a festa mostra a importância do contato com os livros. “Além disso, é uma oportunidade para os pais virem à escola para acompanhar o ensino de música e saírem emocionados com o trabalho”, complementa. Adriano Silva, pai de uma aluna do 1º ano, concorda.

“Foi a primeira festa na qual pude participar com minha filha. O evento é muito bem organizado, muito bacana, e o Colégio está de parabéns pela iniciativa”, opina o pai.