1º ano visita gráfica da FTD

Publicado em 8 de outubro de 2011 às 18:00
Categorias: , ,

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental fizeram, entre 4 e 7 de outubro, uma atividade surpreendente em meio às comemorações da Semana da Criança no Dante. Divididas em grupos, as 340 crianças foram, em excursão, até o parque gráfico da Editora FTD, uma das maiores do setor de livros didáticos do Brasil. Lá, conheceram todo o processo de impressão e encadernação de um livro didático.

“As máquinas são bem grandes. A gente viu como é que fazem os livros”, conta o aluno Rômulo Periani. Todas as crianças receberam livros e um folheto para acessar jogos on-line no site da editora. Além disso, ao final da visita pelo parque gráfico, ganharam um lanche reforçado.

Para a coordenadora do Ensino Infantil, professora Angela de Cillo Martins, a visita, além de ser “uma oportunidade de os alunos conhecerem uma grande gráfica e entenderem como é a produção de livros como os que eles usam em classe”, é também um momento de descontração.

Parque gráfico – Situado em Guarulhos, na Grande São Paulo, a gráfica da Editora FTD é uma das maiores e mais modernas da América Latina. Com 51 mil metros quadrados de área construída, o local é equipado com máquinas impressoras, encadernadoras e de refilo de papel. A mais moderna aquisição é a Kolbus 412 Publica, encadernadora que tem capacidade de finalizar mais de 15 mil exemplares por hora. A FTD é a única gráfica que possui um equipamento do tipo no continente.

, ,