V Torneio Dante tem início com disputas de basquete

Publicado em 15 de abril de 2014 às 19:33

Realizado de dois em dois anos, o Torneio Dante Alighieri chega à sua quinta edição em 2014. A competição será iniciada em 22 de abril com as disputas de basquete pela categoria infantil masculina (a final está marcada para 24 de abril).

No Torneio Dante, os jogos são todos realizados no Colégio Dante Alighieri, a partir das 18h30, e o time local recebe três equipes de outras escolas para a disputa de semifinal e final. Mackenzie, Arquidiocesano e St. Paul’s participarão, juntamente com os dantianos, do torneio de basquete na categoria infantil masculina.

Vôlei e futsal

Nos dias 5 e 7 de maio, serão realizadas, respectivamente, a semifinal e a final de vôlei na categoria mirim feminina – os adversários do Dante ainda não foram definidos.

Já em 12 e 14 de maio, na modalidade futsal, a equipe infantil masculina do Dante terá a companhia dos colégios Mackenzie, Santa Amália e São Luís.

No segundo semestre, o V Torneio Dante ainda reserva a disputa das seguintes modalidades: handebol, basquete e ginástica artística.

“Contamos com a torcida da comunidade dantiana para todas as modalidades no Torneio Dante”, disse o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física do Colégio.