Trabalhos do Colégio em exposição na Febrace recebem prêmios

Publicado em 27 de março de 2011 às 17:51

A 9ª edição da Febrace realizou, nos dias 25 e 26 de março, as cerimônias de premiação, que ocorreram na tenda da Mostra de Projetos da Febrace e no Palácio dos Bandeirantes, respectivamente. Todos os trabalhos do Colégio Dante Alighieri que estavam expostos foram premiados. Os alunos participantes receberam uma medalha em homenagem à conquista e foram parabenizados pelo diretor-geral pedagógico do Colégio, professor Lauro Spaggiari, que acompanhou o segundo dia de premiação.

No primeiro dia, foram anunciados os prêmios internacionais, alguns prêmios da Febrace e de empresas e organizações parceiras. No segundo, os prêmios entregues foram os de cada categoria da Febrace (Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas e da Terra, Humanas, da Saúde, Sociais Aplicadas e Engenharia).

O projeto dos alunos Larissa Marques e Richard Roberts, intitulado “Identificação de Staphylococcus aureus em infecções da corrente sanguínea de pacientes transplantados de órgãos sólidos por reação da polimerase em cadeia e detecção do gene de resistência mecA”, ganhou o prêmio Destaque em Projeto de Microbiologia, entregue pela Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM).

Victor Marelli Thut, idealizador do projeto “FAC – Fotobiorreator para Absorção de Carbono”, ganhou os prêmios Destaque em Projeto de Microbiologia, da SBM e Outstanding Achievement for Ability and Creativity in vitro Biology, da Society for in Vitro Biology . O aluno Pedro Schönberger, com o trabalho “Re-revolução verde”, conquistou o 2º lugar geral na categoria de Ciências Agrárias, prêmio da Febrace. A aluna do GEETec, Débora Petrella Perino, conquistou o 3º lugar geral na categoria Ciências da Saúde com o trabalho “CA: Dispositivo de Ritmo Controlado para Substituição Total do Coração.”

Por fim, Isabella Bedin e Laura Tonidandel, idealizadoras do projeto “Influência das características dos doadores na obtenção das células-tronco mesenquimais adiposas: possibilidade de potencialização de seu uso na aplicação clínica”, ficaram em 2º lugar geral na categoria Ciências da Saúde, além de um credenciamento e inscrição para participação na Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.