Show de Talentos desperta lado artístico dos alunos do 5º ano

Publicado em 25 de agosto de 2023 às 9:51
5º ano do Dante participa do Show de Talentos 2023

Nos dias 18 e 21 de agosto, o Dante promoveu para as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental a 2ª edição do Show de Talentos. Organizada pelo Departamento de Música, a atividade tem como objetivo propiciar um momento em que os alunos possam apresentar suas habilidades especiais para seus colegas.

A participação era opcional, e os estudantes tiveram liberdade para escolher seus números de acordo com suas preferências particulares, mostrando sua criatividade e espontaneidade. Houve de tudo no palco do auditório Miro Noschese: desde cantorias e apresentações instrumentais até truques de mágica e contação de piadas.

“A ideia é criar um espaço para a livre expressão artística dos nossos alunos, pois a atividade compreende diferentes manifestações, como música, dança,  teatro, textos e poesias autorais, show de mágica, entre outros”, explica o professor Francisco Tineu.

Mais do que estimular habilidades técnicas, o evento trabalhou aspectos emocionais, sociais e cognitivos, segundo a professora Patricia Cavicchioli. “O Show de Talentos ajuda na autonomia, no comprometimento, na responsabilidade e na sensibilidade artística, pois cada aluno ou grupo é responsável por todas as etapas de sua participação, desde a inscrição até a subida no palco.”

Já a coordenadora de música do Dante, professora Gabriela Abdalla, ressalta que a prática constante e a preparação para a apresentação contribuem para o aperfeiçoamento da técnica e da expressão artística. “Nesse sentido, os estudantes aprimoram seus talentos, pois acabam ensaiando mais para se apresentarem.”

Estrelas dantianas

Entre os alunos, o evento foi considerado um sucesso. Ao longo das apresentações, eles puderam despertar o seu lado artístico e se divertir juntos. É o caso de Marco Castro Marioto, do 5º H, que dividiu o palco com seus amigos para executar um repertório musical das bandas britânicas The Beatles e Oasis. “Foi a primeira vez que me apresentei no Dante, e achei muito legal a experiência”, celebrou o jovem guitarrista, que não se acanhou ao microfone para agitar a plateia. “Fiquei feliz porque o Colégio está valorizando seus talentos”, completou.

Já Helena Mie Costella, do 5º B, usou o ukulele, instrumento musical de cordas originário do Havaí, para tocar “Ode à alegria”, de Ludwig van Beethoven. Ela celebrou o momento vivido com os colegas. “Foi bem legal subir ao palco e me apresentar na frente dos meus amigos – o pessoal gostou bastante. Todo mundo tomou coragem e enfrentou o medo de se apresentar, isso foi bem legal.”

Dante promove segunda edição do Show de Talentos