Rádio CBN realiza evento no Dante sobre as olimpíadas

Publicado em 26 de junho de 2015 às 10:03

O Colégio Dante Alighieri recebeu, no dia 23 de junho, a rádio CBN (Central Brasileira de Notícias) para um evento sobre os jogos olímpicos voltado para os alunos dos 5os anos. Chamado “Construindo Campeões”, o projeto tem com o objetivo levar a estudantes de escolas públicas e particulares um pouco do universo dos atletas, visando esclarecer o que será visto durante os Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

A programação teve início com uma série de atividades, como golfe, futebol, ginástica olímpica, salto em altura e salto a distância. Para esta última foi instalado um tapete com o recorde mundial da modalidade, para que os participantes entendessem o tamanho do desafio a ser vencido por um praticante desse esporte. Outro jogo fazia o aluno usar uma venda nos olhos na hora de cobrar um pênalti, de maneira que ele pudesse sentir um pouco as dificuldades vividas por um atleta paralímpico.

De acordo com André Sanches, coordenador de esportes da CBN de São Paulo, o projeto busca também conscientizar os jovens sobre a importância de valorizar todos esportes e as conquistas dos atletas. “Queremos aproximar esse universo dos jogos olímpicos dos alunos e mostrar que atletas medalhistas já tiveram a mesma idade que eles e sonhavam em participar de uma olimpíada”, comentou.

Em seguida, foram realizadas algumas partidas de futebol pelos dantianos. Com a voz de Marcelo Gomes, narrador dos jogos transmitidos pela CBN, os alunos se divertiram ao ouvir suas jogadas sendo ali mesmo narradas, enquanto alguns de seus colegas atuavam como comentaristas e jornalistas, experimentando assim um pouco da adrenalina sentida por profissionais durante os jogos.