Professores e funcionários com 15, 25 e 35 anos de Dante são homenageados

Publicado em 1 de julho de 2011 às 17:50

A tradicional cerimônia realizada em homenagem aos professores e funcionários com 15, 25 e 35 anos de serviços prestados ao Colégio foi realizada no dia 30 de junho, quinta-feira, no auditório Miro Noschese. Como de costume, os homenageados receberam um bóton condizente com o tempo de casa: bronze para quem completou 15 anos; prata para quem chegou aos 25, e, naturalmente, ouro para aqueles que dedicaram 35 anos de trabalho ao Dante. Ao todo, foram 34 agraciados, mas o evento ainda reconheceu os esforços de duas funcionárias que ultrapassaram essas marcas.

Elisete Kilson, Mara Machado, Marcia Madeira, Monica Cominatto, Rosely Gatti, Rozinei de Oliveira, Monica Bessa, Adriano Jantalia, Mara Cristina Pane, Maria Beatriz Perotti (representada por seu pai, sr. José Perotti), Rosangela Tortora, Sandra Cintra, Gladys Stoianov, Marcelo Moraes, Liliana Pedroso, Roberto Saraiva, Fernando Gomes, Francisco da Silva, Ednaldo Ferreira, José Soares, José da Rocha, Natanael Ramos, Placido de Sousa, Vanderlei Ferreira e Marcos Serafim foram os premiados com o bóton de bronze, enquanto José Reginaldo, Antonio Franco, Osmar Guilherme, Margarida da Costa, Lauro Ivan Tangerino, Ligia Beretta e Suely Cicilini receberam a honraria de prata. Lilian Canale e Lázara Alves foram premiadas com ouro.

Além das homenagens regulares, a professora Leila Sawaya, coordenadora do Departamento de Matemática, recebeu cumprimentos diferenciados por seus 40 anos dedicados ao ensino do Colégio. Para encerrar a festa, a orientadora educacional Munira Salomão, parte integrante da vida dantiana há 45 anos, foi convidada a subir ao palco para abraçar alguns dos ex-alunos que por ela foram orientados, como o diretor financeiro do Dante, João Ranieri e seu filho, João Rafael Ranieri, professor de Educação Física, e os professores Costabile Squillari, Renato Laurato e Renato Silva.

Após a cerimônia, o público que lotava o auditório acompanhou a performance do Bee Gees Alive, principal banda cover do trio britânico que, formado pelos irmãos Gibb na década de 60, embalou as noites de uma geração inteira com sucessos como “I Started A Joke”, “How Deep Is Your Love” e “Stayin’ Alive”.