Pizzada dos Calouros Dantianos promove reencontros e momentos de emoção em evento de homenagem no Colégio

Publicado em 29 de junho de 2022 às 9:33
Categorias:

Nada como uma boa pizza para reunir amigos e matar a saudade do Colégio. No dia 23 de junho, os alunos formados em 2021 e aprovados no vestibular foram homenageados na 1ª edição da Pizzada dos Calouros Dantianos, que promoveu reencontros e momentos de muita alegria para aqueles que iniciaram uma nova etapa em suas vidas.

Além de boa parte dos estudantes que ingressaram na universidade (em 2022, foram 226 aprovados, o recorde da série histórica), o evento contou com a participação de membros da diretoria executiva e pedagógica. Os professores também marcaram presença em peso na pizzada, interagindo e colocando o assunto em dia com seus ex-pupilos, muitos dos quais se emocionaram ao rever seus antigos mestres.

1ª edição da Pizzada dos Calouros Dantianos

Antes de as pizzas começarem a ser servidas, o presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, fez um discurso em homenagem aos calouros. “É sempre muito bom quando podemos manifestar o orgulho que sentimos de todos vocês, porque é o começo de uma estrada, de uma vida, de uma trajetória, que vai, única e exclusivamente, depender de vocês. Vocês têm a cidadania e a base que o Dante deu. O Dante está muito orgulhoso de vocês. A emoção é grande, o carinho é muito grande. Voltem quando quiserem. Aqui é a casa de vocês.”

Em seguida, o coordenador dos processos seletivos do Insper, Tadeu da Ponte, entregou uma placa em homenagem ao Dante. Em 2022, o Colégio alcançou o número de 32 alunos aprovados na instituição, o maior da série histórica iniciada em 2008. “Esses últimos dois anos foram difíceis para todos nós, mas o Dante, representando o esforço da educação básica, continuou formando jovens, não deixando de ensinar e de passar os conhecimentos. Viemos para agradecer e parabenizar todos vocês: alunos e alunas aprovados, professores, professoras e todo o corpo diretivo, que fez isso acontecer”, disse o representante do Insper.

Pizzada dos Calouros Dantianos

Pizza, música e emoção

No pátio do edifício Michelangelo, o clima era de alegria e emoção. Afinal, devido à nova rotina, muitos ali não tinham voltado ao Dante nem visto amigos e professores desde a formatura do Ensino Médio. “Achei uma iniciativa bem legal, porque sentimos falta do ambiente do Colégio, de ver as pessoas e os professores. É uma sensação muito boa”, afirmou Ricardo Thomé, estudante de jornalismo na USP. “Todo dia acordo com saudade do Dante, então achei muito bacana a ideia”, corroborou Luisa Canha, que ingressou em direito na PUC.

Já Mariana Paes Leme da Silva, agora aluna da Faculdade de Medicina do ABC, disse que a homenagem aos calouros “é muito importante” para retomar os laços com a escola. “Às vezes, perdemos contato com alguns de nossos amigos, mas quando nos encontramos em uma noite tão gostosa como esta que o Dante promoveu, podemos voltar a se conectar e voltar para o Colégio, que, para muitos de nós, sempre foi a nossa casa por muito tempo.”

Não foram só as pizzas que deixaram o evento mais saboroso. A festa, que teve mais de duas horas de duração, também contou com a presença de um DJ, o que ajudou a integrar ainda mais os ex-colegas. Prestes a se tornar a primeira dantiana a ingressar na Universidade de Missouri, parceira do Colégio na implementação da High School, Lara Stefani falou sobre o que mais sente falta dos tempos de escola. “São os pequenos momentos com nossos colegas e professores, o ‘bom-dia’, aquela conversa que temos só com aquela pessoa. Voltar aqui significa me reconectar a essas memórias”, contou a ex-aluna, que estudará bioquímica nos Estados Unidos.

Pizzada dos Calouros