Padre Edgar fala sobre a ressurreição aos alunos da Crisma

Publicado em 6 de abril de 2016 às 10:03

Os alunos da Crisma do Colégio Dante Alighieri receberam, no dia 30 de março, o padre Edgar Delbem no auditório Guglielmo Raul Falzoni para uma palestra sobre a ressurreição de Cristo, tema motivado pela celebração da Páscoa ocorrida poucos dias antes.

De acordo com a coordenadora da Crisma, Valéria Torrezan, a palestra serviu de complemento ao fato de os alunos terem assistido ao fime “A Paixão de Cristo” recentemente. Como, de acordo com Valéria, o assunto merecia um tratamento mais aprofundado, ou seja, não apenas cingido ao épico cinematográfico, o padre Edgar foi convidado para tratar do tema de forma abrangente, explicando o significado por trás desse relato bíblico e o que ele representa.

“É importante trazer aos alunos o que é a ressurreição e por que se comemora a Páscoa. É necessário que os alunos não pensem apensar no sacrifício de Cristo, mas entender que a ressurreição representa o que nos dá vida, o que nos resgata e dá esperança”, afirmou Valéria.