O processo do perdão: alunos da Crisma assistem ao filme “A Cabana”

Publicado em 5 de maio de 2022 às 14:51
Categorias:

No dia 4 de maio, os alunos da Crisma do Dante assistiram ao filme “A cabana”, no edifício Galileo Galilei. A película, dirigida por Stuart Hazeldine, narra a difícil história de Mackenzie Allen Phillips. O homem teve sua relação com Deus abalada e vivia amargurado após o sequestro e a morte de sua filha mais nova, Missy, de apenas seis anos.

O filme traz reflexões sobre, acima de tudo, o processo de perdoar. Para conseguir realmente praticar o perdão é necessário maturidade e autoconhecimento, afinal, o primeiro passo é reconhecer a sua jornada particular e perdoar a si próprio.

“O protagonista passou por uma trajetória de autoconhecimento e finalmente aprendeu a perdoar. Perdão é liberdade, não só para quem é perdoado mas também para quem perdoa. Assim, o filme fala muito sobre misericórdia e compaixão. É preciso ter empatia com as vivências, experiências e sentimentos do próximo e aprender a não julgar. As pessoas não são somente corpos, todas têm histórias invisíveis aos nossos olhos, mas visíveis aos olhos de Deus”, explica a coordenadora da Crisma, Valéria Torrezan.