O primeiro passo rumo à fluência no inglês: Dante detalha proposta do Elementary

Publicado em 30 de setembro de 2022 às 18:35

Em evento realizado no dia 27 de setembro, o Dante reuniu pais e responsáveis no auditório Miro Noschese para detalhar a proposta do 5th Grade Elementary, destinado a alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Inserido no projeto de internacionalização do Colégio em 2022, o curso é um dos módulos que integram o programa de ensino da língua inglesa elaborado em parceria com a Universidade de Missouri, composto também pelo Middle (6º ao 8º ano) e pela High School (9º ano à 2ª série do Ensino Médio).

O modelo de instrução do Elementary é a aprendizagem indutiva. Ou seja, os estudantes se envolvem com o conteúdo, aprendem e aplicam conceitos abordados em sala de aula. Além disso, eles realizam projetos e atividades que propõem a resolução de problemas, estimulando o desenvolvimento de habilidades do século 21, como liderança, colaboração, pensamento crítico e comunicação.

“Os alunos trabalham em grupos. O curso oferece mais espaço para o pensamento crítico, e, assim, eles começarão a pensar em inglês, que é o que queremos. O objetivo principal é que eles se comuniquem bem, que haja uma fluência, que consigam resolver problemas”, explica a professora Rossella Beer, coordenadora dos cursos de Elementary, Middle e High School.

Proposta do Elementary

Com quatro aulas semanais divididas em dois dias na semana, os participantes desenvolvem continuamente a língua inglesa por meio da leitura, escrita, audição e fala. As quatro competências linguísticas são aprimoradas em trabalhos relacionados a temas da contemporaneidade, tais como meio ambiente, consciência global, empreendedorismo, saúde e bem-estar.

“O foco é instigar o aluno. Ao despertarmos o interesse deles, os alunos irão procurar saber mais sobre determinando assunto. O enfoque será sempre trabalhar a comunicação em inglês, o pensamento crítico, a criatividade e o letramento digital”, afirma o professor Robert Garner, coordenador-assistente dos cursos de Elementary, Middle e High School.

Ao final do curso, os estudantes com nota total cumulativa a partir de 60% são dispensados da realização do exame de seleção para o Middle School, oferecido para os jovens dantianos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental.

Evento sobre proposta do Elementary