Missas para os estudantes encerram o ano do Curso de Crisma

Publicado em 29 de outubro de 2010 às 14:41

Os crismandos do Colégio Dante Alighieri encerraram 2010 com duas missas, realizadas nos dias 20 e 28 de outubro. A primeira reuniu os alunos no auditório Guglielmo Raul Falzoni, enquanto a segunda reuniu pais, familiares e amigos no ginásio de esportes do Dante.

O ano dos estudantes foi movimentado, com destaque para a participação em debates sobre temas atuais, como o apresentado pelo doutor Hermes da Fonseca Filho, ex-aluno do Colégio, que falou aos alunos sobre sexo e responsabilidades. Cabe realçar também as reuniões com os padres Edgar Delbem e Tiago Venceslau, que exemplificaram maneiras de aliar cidadania e religiosidade. Além disso, houve espaço para discussões aprofundadas sobre as transformações promovidas por meio da fé e da perseverança, como na exibição do filme “Desafiando Gigantes”.

O curso, coordenado pela catequista Valéria Torrezan, aguarda as turmas das 2as séries do Ensino Médio em 2011 para mais debates e reflexões sobre a importância do equilíbrio espiritual.