Missa celebra formandos da 3ª série

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 17:04

Em 13 de dezembro, o Colégio Dante Alighieri sediou a missa de ação de graças pelos formandos da 3ª série do Ensino Médio de 2014. O padre José Roberto de Abreu Mattos, da Paróquia Santa Joana D’Arc, conduziu a celebração no ginásio Tulio Nelson Canale, que contou com a presença dos familiares dos estudantes.

Durante a cerimônia, o padre Beto, como é conhecido, falou a respeito do significado da missa de ação de graças. “Hoje vocês estão terminando uma etapa e isso é motivo de uma ação de graças. Hoje é um dia para se louvar a Deus”, disse.

O padre Beto também destacou a importância de os jovens agradecerem aos pais, professores e outros funcionários do Colégio pela etapa concluída, pedindo uma salva de palmas para cada uma dessas pessoas.

Outro ponto abordado pelo padre Beto foi o momento de escolha por que os formandos passam. “Hoje vocês estão cheios de esperança no coração. Recebemos o dom divino do livre arbítrio e, agora, vocês estão escolhendo o que querem fazer. Mas lembrem-se que somos frutos de nossas escolhas”, afirmou, dando mais alguns conselhos.

“Revistam-se na caridade, na humildade e no amor, e vocês serão felizes. Coloquem-se sempre nas mãos de Deus e vocês nunca se sentirão sozinhos”, afirmou. “Também procurem cultivar pequenos, mas importantes gestos no dia a dia – como sorrir para as pessoas, dizer bom-dia. Quanto custa um sorriso? Por isso, nos congreguemos. A Paz de Cristo a todos.”

Na parte da final da missa, o Padre Beto fez questão de lembrar e rezar pelos ex-presidentes do Colégio Marco Formicola e José de Oliveira Messina, ambos falecidos em 2014. Por fim, uma solista executou a canção “Coração de Estudante”.

O padre Beto ainda desejou um feliz Natal e um próspero 2015 a todos e pediu uma salva de palmas aos formandos. Em seguida, os presentes foram convidados a participar de um coquetel no pátio central do Colégio.