Maternal II vai a fazenda e conhece animais

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 9:01
Categorias: , ,

O Colégio Dante Alighieri levou, no fim de outubro, alunos do Maternal II à Fazendinha Estação Natureza, espaço no Brooklin com diversas atividades recreativas e animais diferentes daqueles que as crianças estão acostumadas a ver em uma área urbana. O centro é considerado um “espaço rural pedagógico”, e é administrado por profissionais da área da educação.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil e da 1ª série do Ensino Fundamental, professora Angela Martins, a peculiaridade desse espaço torna viável a ideia de deixar os alunos passarem por experiências bastante diferentes daquelas a que estão expostas em casa e na escola.

Lá, eles tiveram contato com os animais da fazenda – tocaram e alimentaram os bichinhos e aprenderam as características de cada um –, além de visitarem a horta, o pomar e o minhocário. No local, os visitantes também podem montar em pôneis, aprender a ordenhar vacas e conhecer o processo de transformação da lã de ovelha em fio. Outros animais ali presentes são rãs, cabras, porcos e patos.

A professora Angela ressaltou a importância de os alunos conhecerem outras realidades e se aproximarem da natureza. “Eles estudam bastante sobre os animais neste ano, então conciliamos isso à ideia de os alunos passaram por novas experiências em ambientes como esse, onde eles aprendem bastante”, concluiu.

, ,