Maternal II realiza atividades no Lab. de Química

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 17:50
Categorias: , ,

As nove salas do Maternal II do Colégio Dante Alighieri tiveram uma aula bem diferente em 6 de novembro. As crianças, com idade entre 4 e 5 anos, participaram de atividades relacionadas à água no laboratório de Química da Escola.

A ideia da atividade surgiu de uma conversa entre as professoras Marina Farina, do Maternal II E, e Sandra Miceli, de Química, ainda em 2012. Assim, as crianças, que no ano passado estavam no Maternal I e já haviam visitado o laboratório, voltaram este ano ao local.

Estudando a unidade “Brincando com a água” no conteúdo pedagógico do Maternal II, as crianças acompanharam, no laboratório, experiências com gelo seco, bolhas de sabão, gelo instantâneo (cristalização) e indicadores de ácido-base (mudança de cor).

“As crianças fizeram experiências. De uma maneira divertida, conseguiram ter algumas noções de Química. Elas viram as diferentes propriedades da água, que pode assim se tornar objeto de curiosidade. Por exemplo, os estados físicos em que podemos encontrá-la”, explicou a professora Marina.

Já a professora Sandra Miceli destacou a empolgação das crianças ao participarem das atividades de Química. “As crianças adoraram. Sempre que me encontram no corredor, elas falam que gostaram do laboratório. E as professoras do Maternal disseram que querem voltar no ano que vem. Nós deixamos as portas abertas para elas”, afirmou.

A professora Marina também falou sobre a possibilidade de parceria com outros departamentos do Colégio. “Achamos importante unir conhecimentos de diferentes áreas”, disse.

, ,