Manhã do Conhecimento apresenta estrutura e projeto pedagógico do Dante

Publicado em 14 de junho de 2023 às 15:27
Categorias: , ,
Manhã do Conhecimento reúne famílias no Dante

No dia 3 de junho, o Dante recebeu cerca de 200 famílias para a tradicional Manhã do Conhecimento, realizada em diferentes ocasiões no ano. A primeira edição de 2023 foi destinada para pais e responsáveis de futuros alunos do Maternal 1 e 2, do Jardim e do 1º ano do Ensino Fundamental, que tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura e o projeto pedagógico do Colégio.

Com as famílias reunidas no auditório Miro Noschese, o evento começou com a apresentação da equipe pedagógica da Educação Infantil e do 1º ano, seguida por uma divertida exibição musical preparada pelo Departamento de Música. Na sequência, enquanto pais e responsáveis ouviram sobre a proposta didática dos cursos, a história e os valores do Dante, as crianças foram encaminhadas às salas do edifício Michelangelo.

“A Manhã do Conhecimento oferece às crianças a oportunidade de conhecer os espaços e se entusiasmar com a escola em que provavelmente estudarão. Também tranquilizamos as famílias em relação às dúvidas que elas têm sobre o Colégio. É fundamental que os alunos participem desse processo e desse momento tão especial”, afirma a professora Camila Pereira, coordenadora pedagógica do Maternal 1 e 2.

Nas salas de aula, acompanhados por professoras e orientadoras educacionais, os alunos do Maternal puderam brincar com massinha e jogos educativos, além de participar de rodas de contação de história. Já as crianças do Jardim fizeram desenhos da figura humana, enquanto as do 1º ano realizaram atividades envolvendo letras e números.

“Assim as professoras podem conhecer melhor os alunos e formar as futuras salas de forma mais compatível e harmoniosa”, explica a coordenadora pedagógica do Jardim e do 1º ano do Ensino Fundamental, professora Bianca Sabbag. “Na minha apresentação, eu digo que as crianças entrarão no Maternal em 2024 e sairão do Dante só em 2038. É muito tempo de vida escolar, então queremos que os pais tenham muita segurança e certeza de que eles compartilham com a escola princípios e valores”, acrescenta.

A Manhã do Conhecimento tem novas edições previstas ainda para este ano. No segundo semestre, além de uma repetição para outras famílias da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental, pais e alunos do 2º ao 5º ano também poderão participar do evento.

Manhã do Conhecimento: contação de histórias

Crianças realizam atividades na Manhã do Conhecimento

, ,