Manhã de Conhecimento promove integração e acolhimento para futuros alunos

Publicado em 31 de agosto de 2023 às 10:52
Categorias: , , ,

O Dante realizou no último sábado, dia 26 de agosto, mais uma edição da Manhã de Conhecimento, evento que reúne a equipe pedagógica do Colégio e as famílias dos candidatos a integrar o corpo discente da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental em 2024.

Após uma divertida exibição preparada pelo Departamento de Música no auditório Miro Noschese, pais e responsáveis se inteiraram acerca do projeto pedagógico dos cursos em uma apresentação feita pelas professoras Camila Pereira e Bianca Sabbag, coordenadoras pedagógicas do Maternal 1 e 2 e do Jardim e 1º ano do Ensino Fundamental, respectivamente.

As crianças, por sua vez, foram encaminhadas às salas do edifício Michelangelo, onde realizaram uma série de atividades lúdicas e tiveram um primeiro contato com as professoras e com as orientadoras educacionais, podendo se ambientar ao novo ambiente escolar.

“A Manhã de Conhecimento oferece às crianças a oportunidade de conhecer os espaços e se entusiasmar com a escola em que provavelmente estudarão. Também tranquilizamos as famílias em relação às dúvidas que elas têm sobre o Colégio. É fundamental que os alunos participem desse processo e desse momento tão especial”, afirma a professora Camila Pereira.

Tarde de Conhecimento

No dia anterior, o Dante recebeu as famílias dos futuros alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental para a Tarde de Conhecimento. Realizado no auditório Guglielmo Raul Falzoni, o evento permitiu que os pais pudessem conhecer melhor o Colégio.

A equipe responsável pela apresentação dos cursos foi liderada pela diretora pedagógica, professora Angela Martins, que deu as boas-vindas aos pais e falou um pouco sobre o que eles podem esperar da trajetória de seus filhos na instituição. “Aqui no Dante, temos um grande apelo para o aspecto acadêmico e prezamos pela excelência no ensino, mas essa balança também está bem equilibrada para a formação pessoal, social e moral do aluno.”

Tarde de Conhecimento 2023

Já a coordenadora da orientação educacional, professora Miriam Guimarães, explicou detalhes do trabalho socioemocional desenvolvido no Colégio, ao passo que o programa pedagógico foi apresentado pelas professoras Priscila Costa e Symone Oliveira, coordenadoras do 2º e 3º ano e do 4º e 5º ano, respectivamente.

Enquanto a reunião transcorria no auditório, os futuros alunos faziam uma prova composta por questões de matemática e língua portuguesa, além de uma produção textual. A atividade teve como objetivo mapear o desempenho acadêmico dos candidatos para orientar ações futuras em sala de aula.

, , ,