Invicto, aluno do Colégio vence torneio de xadrez

Publicado em 5 de junho de 2011 às 18:55

O aluno Marcello Gouveia Sangiovanni, do 4º ano I, tornou-se campeão de xadrez, no dia 4 de junho, no Campeonato das Olimpíadas do Alphaville Tênis Clube. O torneio envolveu a participação de mais de 50 competidores e cinco colégios.

Marcello demonstrou grandes habilidades, obtendo excelentes resultados. Após dois meses de treinamento com o mestre Pelikian, professor de xadrez do Colégio, o aluno superou todos os adversários e conquistou invicto o torneio na modalidade até nove anos, vencendo todas as suas partidas com xeque-mate.

“Como professor, evidentemente que fico orgulhoso com seu resultado que é fruto das explicações, orientações e de todo o trabalho realizado nas aulas de xadrez”, comentou o mestre Pelikian. “Também é muito importante salientar todo o apoio que o Colégio tem dado à modalidade”, completou.