High School recebe CEO de empresa de comunicação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 17:15

Alunos do programa Dante High School receberam, na última quarta-feira, 17 de junho, Fernando Mariano, CEO da empresa Multimedia USA, que trabalha com a inserção de conteúdo publicitário em veículos de diversos países. A convite da coordenadora do programa, professora Rossella Beer, ele conversou com os dantianos sobre empreendedorismo.

Para contextualizar suas explicações, Fernando falou de sua carreira na área da comunicação social para apontar oportunidades e dificuldades com que futuros empreendedores tendem a se deparar. Sobre o desenvolvimento de um plano de negócios, ele lembrou aos alunos a importância do diálogo com pessoas que estão ao seu redor. “Vocês devem discutir suas novas ideias com professores, amigos e colegas, tanto quanto devem ficar atentos a oportunidades que surgirem”, explicou.

Ele também falou da paciência como uma característica importante no desenvolvimento de negócios. “Profissionalismo e atenção aos detalhes são fundamentais, sempre com foco nas metas”, disse. Outro ponto por ele destacado relaciona-se com a proporção de sucessos e falhas na carreira do empreendedor: a vitória, segundo Fernando, não está o tempo todo ao alcance de todos. “Se você ganhar sete de dez, ótimo. Esse é um nível mais realista, pois ninguém ganha todas. Por isso, vocês precisam aprender a lidar com perdas”, destacou. “Se algo deu errado, siga em frente. Perdemos, recentemente, um bom negócio. O que eu fiz? Simplesmente fui atrás de outro bom negócio.”

Sobre lazer e trabalho, ele sugeriu que uma proporção razoável para os empreendedores trabalharem de modo saudável poderia ser destinar 80% do tempo ao trabalho, ante 20% do tempo ao lazer. Findada a apresentação, os alunos tiraram dúvidas com o expositor e responderam a diversas perguntas sobre o tema ali discorrido, além de ganharem brindes pela participação na atividade.