Gincana de História arrecada 2 toneladas de alimentos

Publicado em 5 de setembro de 2018 às 15:13

A Gincana de História – Conhecimento e Solidariedade, realizada pelo Departamento de História, Filosofia e Sociologia com alunos do 7º ano, arrecadou mais de duas toneladas de alimentos para doação a instituições de caridade. Além da arrecadação de doações, o evento contou com um jogo realizado no auditório Miro Noschese no dia 1º de setembro, sábado, como uma grande gincana interclasses. Mesmo não sendo uma atividade obrigatória ou que valesse nota, os alunos compareceram em peso ao evento, lotando o auditório e participando com muita energia e entusiasmo. Os estudantes se divertiram e se emocionaram com a brincadeira, que lembrava até um programa de auditório.

Cada turma enfrentou três confrontos respondendo sete questões: três de conteúdo, alinhadas ao que estão vendo em sala de aula, duas de conhecimentos gerais, cujo tema nesta edição era a Copa do Mundo, e duas de áudio, em que tinham de identificar que personalidade estava falando. A arrecadação de alimentos e a entrega de tarefas também valeram pontos para cada turma, além dos conquistados pelas respostas corretas na gincana.

O 7º E foi campeão com 39 pontos, enquanto os 7ºs B e C empataram com 37 pontos cada e ocuparam o segundo e o terceiro lugar. O prêmio? Participar pessoalmente da entrega das doações para as instituições Pastoral do Refugiado, que oferece ajuda a imigrantes e refugiados; e Pequeno Cotolengo, que apoia crianças carentes com deficiência física ou mental. “O objetivo da gincana é promover o conhecimento e ajudar o outro. Não importa quem ficou em primeiro lugar, todos vencemos”, disse emocionado o professor Carlos Roberto Diago, coordenador de história, filosofia e sociologia e responsável pelo evento.

O professor Diago também agradeceu muito a todos os professores de seu departamento e à equipe de tecnologia, que apoiou a organização da gincana. “Além dos alimentos, também foram arrecadados absorventes, fraldas, escovas de dente e outros itens de higiene pessoal que nem entraram nessa contabilização de duas toneladas. Estamos muito contentes porque vamos poder ajudar muita gente”, comemorou ele.