Gargalhadas e palhaçadas: apresentação de circo anima Dia da Família no Dante

Publicado em 24 de maio de 2023 às 17:48
Dia da Família no Dante com apresentação do Circo Show

O Dante promoveu no último sábado mais uma edição do Dia da Família, tradicional evento que reúne pais, alunos e professores da Educação Infantil na escola. Neste ano, com a apresentação do grupo Circo Show, as risadas e as brincadeiras deram o tom da festividade, que foi marcada pelas performances divertidas dos artistas circenses.

O ambiente festivo já podia ser notado na entrada do Colégio, onde o Dantinho, mais nova mascote da Educação Infantil, recepcionou o público com todo o seu carisma. Como aperitivo, os visitantes ainda puderam ouvir a banda do circo tocar no pátio do edifício Leonardo da Vinci e tirar fotos com os demais integrantes do grupo.

Realizado em três sessões no ginásio, o espetáculo apresentou tudo o que se espera da magia do circo: muita alegria e interação com o público. O repertório contou com apresentações de equilibristas, de malabaristas, do mágico ilusionista, da contorcionista e, claro, do palhaço Matchatcha, que arrancou gargalhadas de crianças e adultos.

“O Dia da Família é um evento tradicional da nossa escola. O objetivo é gerar interação entre as famílias e fazer com que a criança perceba que a escola dela também pertence aos pais. Escolhemos o Circo Show por ser um grupo já conhecido nosso e pela alegria que os integrantes trazem às crianças. É uma das festas mais felizes do ano”, celebrou a professora Angela Martins, diretora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1.

Mascote Dantinho no Dia da Família

“Como o apresentador falou: o circo resgata a criança que existe dentro de cada um de nós. Foi um dia para celebrarmos a vida e a família. Olhar as crianças encantadas e apreciar essa união das famílias é algo muito importante, que precisamos valorizar no dia a dia corrido que temos”, afirmou a professora Bianca Sabbag, coordenadora pedagógica do Jardim e do 1º ano.

O Dia da Família também marcou o encontro de pais e mães que se tornaram amigos no Colégio, renovando os vínculos afetivos. “O evento foi muito bom e, realmente, conseguiu reunir e agregar as famílias. Foi um espetáculo incrível: a minha filha ficou encantada com o show. Foi um momento de confraternização muito bacana”, relatou Alexandre Sá, pai de Maria Clara, do Maternal 1.

Dia da Família no Colégio Dante Alighieri

Dia da Família no Dante reuniu pais, alunos e professores da Educação Infantil