Formandos do Ensino Médio se despedem do Dante com festa, música e atividades esportivas

Publicado em 27 de novembro de 2015 às 9:58

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri comemoram, no dia 26 de novembro, o último dia de aula de uma maneira especial. Como forma de dar adeus à vida escolar e relembrar os bons momentos que passaram no Dante, os formandos se reuniram com seus professores para uma série de atividades, que envolveu práticas esportivas, música e muita festa.

A programação teve início nas quadras externas. Os dantianos e seus professores disputaram entre si uma série de atividades físicas, como cabo de guerra e queimada. Eles também se dividiram em diferentes equipes para jogar esportes mais populares, como futebol e vôlei.

Em seguida, todos se dirigiram ao ginásio poliesportivo. Vestidos de branco, receberam uma pequena faixa com o nome “Dante” escrito nela e aproveitaram o momento para lanchar. Além disso, diversas bandas integradas por alunos subiram ao palco montado no ginásio e se apresentaram, tocando sucessos nacionais e internacionais. Ao final, todos se sentaram para assistir a uma retrospectiva, em vídeo, do último ano em que passaram no Dante.

Por fim, no pátio central, em meio a muita música, os alunos realizaram a tradicional festa dos balões. Ali, soltaram bexigas das cores azul, amarelo e branco – representando o Colégio – como forma de marcar o fim de um ciclo e o início de suas vidas para além dos portões do Dante. Emocionados, todos se abraçaram, tiraram fotos e cantaram.

“Eu estudo aqui desde o Jardim. Minha ficha só caiu quando os balões voaram e começamos a nos despedir. Não vejo isso como um adeus, mas como o começo de uma nova fase. Ainda assim vou sentir muita falta do Colégio, em especial do cuidado dos professores”, comentou Ana Carolina Paixão, da 3ª série C, agora ex-aluna do Colégio.

no images were found