Formandos de 2022 participam de missa em Ação de Graças no Dante

Publicado em 19 de dezembro de 2022 às 18:46
Missa em Ação de Graças

A manhã do dia 10 de dezembro foi especial para os formandos de 2022. Acompanhados por seus pais, parentes e amigos, os alunos da 3ª série do Ensino Médio assistiram a uma missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre José Roberto de Abreu Mattos no Ginásio Túlio Nelson Canali.

“Hoje é dia de agradecermos a Deus pelos imensos benefícios que nos foram concedidos até aqui. Vocês que estão se formando devem se recordar de todos que passaram nas suas vidas até hoje – os professores da infância, da adolescência e da juventude, os pais, os funcionários, enfim, pessoas que fizeram e fazem parte de suas vidas”, afirmou o padre durante a missa.

Embora não seja uma escola religiosa, o Dante mantém a tradição de promover a missa em Ação de Graças pela formatura em respeito à cultura e à fé dos imigrantes italianos católicos que fundaram o Colégio há mais de 111 anos.

Nos instantes finais da cerimônia, alguns alunos subiram ao altar para tecer palavras de agradecimento, bem como a professora Valdenice M. M. de Cerqueira, diretora-geral educacional do Dante, que fez um comovente discurso aos pais.

“Não tenho palavras para agradecer. Como é importante vocês estarem aqui conosco e confiarem na escola, para que possamos entregar esses seres humanos que aqui estão. Que eles possam fazer a diferença no mundo”, disse, antes de se direcionar aos formandos. “Vocês sempre terão esta casa como a segunda casa de vocês. Voltem para contar tudo o que vocês estão conquistando. Obrigada a todos.”

Também participaram da missa a diretora pedagógica do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, professora Sandra Tonidandel, a diretora financeira Milena Montini, o coordenador de Relações Humanas e Convivência, professor Durval Barbosa Filho, e a orientadora educacional Daniela Selingardi. Encerrada a cerimônia, os presentes foram convidados para um coquetel no pátio central do Colégio.