Festa Junina do Colégio Dante Alighieri mistura diversão e cultura

Publicado em 20 de junho de 2011 às 20:03

O Colégio Dante Alighieri realizou, no dia 18 de junho, sábado, sua tradicional festa junina. O evento contou com apresentações de quadrilha das salas do Jardim até os 2os anos, além de barracas de brincadeiras e de comidas.

As quadrilhas foram realizadas no ginásio do Colégio, cuja decoração, que lembrava um arraial, fora feita pela professora Ilda Loschiavo, responsável pelo departamento de Comunicação Visual e Arte.  Acompanhadas pelas professoras e observadas pelos pais e familiares, as crianças dançaram ao som de músicas típicas de festa junina. As danças foram conduzidas pelos professores Suely Lerner, Shirleyne Diniz e Humberto Cortez, do Departamento de Música do Colégio. O Jardim se apresentou às 10h00 e o Maternal I e II, às 12h00. Em seguida foi a vez dos 1os anos, às 13h00 e, por fim, os 2os anos, que encerraram as apresentações às 14h00.

As quadras de esporte do Colégio foram ocupadas por brinquedos infláveis e barracas. Os visitantes puderam se divertir com escorregadores, pula-pula, piscina de bolinhas, tiro ao alvo, entre outras atrações de festa junina. As que mais chamaram a atenção de crianças e adultos foram o touro mecânico e a pesca. As barracas de comida foram montadas no pátio principal e, além de churrasco, ofereciam pratos típicos do interior do Brasil, como canjica, curau e arroz-doce.

“Achei a festa muito legal. Fiquei um pouco envergonhado porque eu fui o padre na minha apresentação e todos me olharam, mas foi muito divertido”, comentou o aluno Lucas Nunes, do Jardim E.