Feira do Livro revela jovens talentos

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 18:36

Por Leonardo Sanchez

A Feira do Livro do Colégio Dante Alighieri contou, no dia 10 de setembro, com a presença de jovens escritoras. Exercendo a profissão muito antes do esperado, as irmãs Klink e a aluna Rebeca Maldaun Cabral mostraram que os adultos não são os únicos que podem e conseguem escrever livros.

Por meio das obras “Férias na Antártica” e “O Gato e a Festa”, a motivação para a escrita pode ser compartilhada com todas as crianças que, um dia, pensaram ou ainda pensarão em redigir um livro.

As irmãs Laura, Tamara e Marina Klink, com seus 14, 14 e 11 anos, respectivamente, escreveram o livro “Férias na Antártica”, em que narram suas viagens a esse continente gelado e sua aproximação com a natureza ali presente.

Rebeca Maldaun Cabral, aluna do Dante, com seus 9 anos de idade, também esteve presente e participou de sua primeira feira literária divulgando “O Gato e a Festa”, obra inspirada em uma redação escolar.

Foi assim, dando autógrafos e entrando em contato com o mundo das editoras, que as escritoras mostraram algo que, ultimamente, vem se tornando comum entre os jovens: o talento.