Equipes esportivas do Dante são premiadas em competições do 1º semestre

Publicado em 16 de junho de 2015 às 9:14

As equipes esportivas do Colégio Dante Alighieri conquistaram, no primeiro semestre de 2015, importantes colocações em diversos campeonatos intercolegiais. Duas equipes de basquetebol se consagraram campeãs enquanto uma de voleibol também conquistou um primeiro lugar.

No 17º Torneio Aberto Mack Esporte, a equipe de Basquetebol Sub 12 Masculino, sob a liderança do técnico prof. Adriano Jantalia, bateu o Santa Cruz por 33×12 para conquistar o primeiro lugar. Na mesma competição, o Voleibol Sub 12 Feminino, com o prof. Luis Patrício, derrotou por 2 sets a 0 o Santo Américo e levou o troféu para casa. As equipes de Handebol Sub 14 Masculino e Handebol Sub 16 Masculino ficaram com o vice-campeonato.

O Basquetebol Infantil Masculino, por sua vez, com o professor Eduardo de Angelis derrotou o Rainha dos Apóstolos por 29 a 22 no XXIX Jendra do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos. No mesmo torneio, o Basquetebol Juvenil Masculino tornou-se vice-campeão após derrota contra o Bandeirantes em um jogo muito disputado, com placar final de 23 a 21.

“As nossas equipes estão crescendo. Nós começamos o ano montando os times sempre com novos alunos e também com veteranos para, no segundo semestre, participarmos de outros torneios e, esperando sempre, bons resultados”, afirmou o prof. Luis Patrício.

O professor Adriano acredita que as equipes, apesar de estarem em fase de formação, obtiveram grandes resultados. “A competição é o ápice do treinamento. Com isso em mente, nossos resultados foram muito satisfatórios”, comentou.

Para o professor Eduardo de Angelis, as expectativas para o segundo semestre estão altas. “Os nossos treinamentos voltam em agosto e esperamos alcançar grandes resultados nos futuros campeonatos”, afirmou.